sábado, 15 de julho de 2017

Tô na Austrália | A Primeira Semana

Cangurus, koalas, aranhas, cobras gigantes, aquele prédio com o teto engraçado (o Opera House) e, claro, praias, muitas praias. Engraçado como todo país tem seu estereótipo e quando pensamos em Austrália, essas são as primeiras coisas que vem à nossa cabeça.

Confesso que antes de vir para Sydney, a minha pesquisa sobre o país e a cultura foi bem sem-vergonha. Li uma coisa aqui e ali, ouvi comentários de amigos, pessoas me marcavam em publicações no Facebook sobre a Austrália - e na maioria delas era sobre as aranhas gigantes, entrei em grupos no Facebook e no Whatsapp de brasileiros que moravam ou estavam vindo para a Austrália e foi assim que o meu conhecimento sobre o segundo país mais longe de tudo foi construindo (não que eu tenha pesquisado, mas na minha humilde opinião esse lugar é longe pra casseta, mais longe ainda só a Nova Zelândia).

Segundo um teste que fiz uma vez na internet sobre inteligências múltiplas, eu sou mais que a metade visual, o que significa que eu preciso ver pra entender as coisas. Por isso amo tanto viajar, sempre que chego numa cidade/país diferente, eu fico deslumbrada de ver de perto tudo aquilo, e é assim que eu aprendo sobre o mundo: viajando.

Com a Austrália não foi diferente, cheguei aqui faz pouco tempo e estou aprendendo aos poucos sobre esse país incrível.

E porque você escolheu a Austrália para morar? Muitas pessoas me perguntam. Bom, os motivos são vários. Eu já imaginava que era um país incrível, já falo o idioma deles, o visto de estudante permite que vc trabalhe, fica perto da Ásia então posso aproveitar e viajar por lá também, fora que tenho uma grande amiga que mora em Sydney (foi assim que escolhi a cidade) e, o mais óbvio, eu adoro viajar e não preciso pensar duas vezes quando o assunto é fazer as malas e entrar em um avião.

E aqui estou, escrevendo esse post no meu quarto na casa da host family depois de postar um vídeo no YouTube sobre a minha primeira semana aqui. Assista como foi:



sábado, 15 de julho de 2017

Tô na Austrália | A Primeira Semana

Cangurus, koalas, aranhas, cobras gigantes, aquele prédio com o teto engraçado (o Opera House) e, claro, praias, muitas praias. Engraçado como todo país tem seu estereótipo e quando pensamos em Austrália, essas são as primeiras coisas que vem à nossa cabeça.

Confesso que antes de vir para Sydney, a minha pesquisa sobre o país e a cultura foi bem sem-vergonha. Li uma coisa aqui e ali, ouvi comentários de amigos, pessoas me marcavam em publicações no Facebook sobre a Austrália - e na maioria delas era sobre as aranhas gigantes, entrei em grupos no Facebook e no Whatsapp de brasileiros que moravam ou estavam vindo para a Austrália e foi assim que o meu conhecimento sobre o segundo país mais longe de tudo foi construindo (não que eu tenha pesquisado, mas na minha humilde opinião esse lugar é longe pra casseta, mais longe ainda só a Nova Zelândia).

Segundo um teste que fiz uma vez na internet sobre inteligências múltiplas, eu sou mais que a metade visual, o que significa que eu preciso ver pra entender as coisas. Por isso amo tanto viajar, sempre que chego numa cidade/país diferente, eu fico deslumbrada de ver de perto tudo aquilo, e é assim que eu aprendo sobre o mundo: viajando.

Com a Austrália não foi diferente, cheguei aqui faz pouco tempo e estou aprendendo aos poucos sobre esse país incrível.

E porque você escolheu a Austrália para morar? Muitas pessoas me perguntam. Bom, os motivos são vários. Eu já imaginava que era um país incrível, já falo o idioma deles, o visto de estudante permite que vc trabalhe, fica perto da Ásia então posso aproveitar e viajar por lá também, fora que tenho uma grande amiga que mora em Sydney (foi assim que escolhi a cidade) e, o mais óbvio, eu adoro viajar e não preciso pensar duas vezes quando o assunto é fazer as malas e entrar em um avião.

E aqui estou, escrevendo esse post no meu quarto na casa da host family depois de postar um vídeo no YouTube sobre a minha primeira semana aqui. Assista como foi:



Receba um e-mail quando o blog for atualizado