sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2014 já começou… e quais são os planos?

Todo ano a gente pensa em mil coisas que gostaria de fazer e então começam as promessas. Mas uma coisa é verdade: vc só vai cumprir uma promessa se quiser do fundo do coração.

Se eu fosse seguir o senso comum, esse ano eu teria que sossegar o faixo no Brasil, arrumar um emprego de verdade, um namorado e começar a pensar que nem um adulto. Afinal de contas em 2014 eu faço 30 anos, e já tá na hora de crescer. Eu não sei ainda se estou pronta pra isso - sei que em breve estarei e talvez ainda esse ano eu vire gente grande - mas não agora, porque tenho outros planos.

O ano passado eu voltei pros Estados Unidos para estudar, mas no fundo eu já estava planejando visitar a Europa depois que meus estudos acabassem. Eu pensei que eu ficaria até mais tempo nos Estados Unidos, mas acabou não dando certo e resolvi ficar só um ano, portanto, em breve deixarei a América e parto para um mochilão pela Europa.

Que eu tenho espírito de viajante não é novidade, mas viajar custa caro e exige dedicação. Claro que eu gostaria de conhecer todos os países do mundo, mas pra isso, preciso de uma segunda vida. Então já que só tenho uma, conhecer um país de cada continente já seria o máximo, e é o que tentarei fazer. Eu conheço alguns lugares da América do Sul e já morei na América do Norte, e a Europa é o próximo continente que resolvi botar meus pés.

Sempre quis conhecer a Europa, até mais que os Estados Unidos - não que tenha sido ruím morar nos Estados Unidos - mas não sei que raio eu vim parar na América e não em algum país da Europa. Faz tempo que eu quero ir pra lá e finalmente em 2014 vou cumprir mais uma meta de viagem: Europe, here I go!

Essa viagem vai ser meio maluca, digo isso porque planejo ficar dois meses e passar por 13 cidades e pra falar a verdade, não sei se meu dinheiro vai dar, mas vamos ver no que vai dar. Se precisar, eu mendigo lá na frente da Torre Eiffel e tá tudo certo.

Voltarei pro Brasil depois desse mochilão e o plano é arrumar um emprego de teacher (de novo), porque é o que eu AMO fazer e também porque agora eu tenho um certificado bad ass e sou foda! (haha)

Não prometi que vou parar de sair de balada, que vou parar de comer porcarias, que vou ler mais livros, que vou comprar um apartamento, porque no fundo a única coisa que quero de verdade, e eu sei que vou cumprir, é continuar viajando. E o que vier, veio.

3 comentários:

  1. Que bom saber que não sou a única que ainda não virou adulta! rs... Don't grow up! It's a trap! Em qual universidade você está estudando? E qual é o certificado? Fiquei interessada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi debora! O certificado chama TEFL - teaching english as a second language. Eu amei curso, eles ensinam técnicas de ensino muito bacanas. Eu fiz numa escola chamada LADO. Tem varias escolas que oferecem esse curso, pesquisa no google.

      Excluir
  2. Ops.. Teaching english as a foreign language

    ResponderExcluir

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

2014 já começou… e quais são os planos?

Todo ano a gente pensa em mil coisas que gostaria de fazer e então começam as promessas. Mas uma coisa é verdade: vc só vai cumprir uma promessa se quiser do fundo do coração.

Se eu fosse seguir o senso comum, esse ano eu teria que sossegar o faixo no Brasil, arrumar um emprego de verdade, um namorado e começar a pensar que nem um adulto. Afinal de contas em 2014 eu faço 30 anos, e já tá na hora de crescer. Eu não sei ainda se estou pronta pra isso - sei que em breve estarei e talvez ainda esse ano eu vire gente grande - mas não agora, porque tenho outros planos.

O ano passado eu voltei pros Estados Unidos para estudar, mas no fundo eu já estava planejando visitar a Europa depois que meus estudos acabassem. Eu pensei que eu ficaria até mais tempo nos Estados Unidos, mas acabou não dando certo e resolvi ficar só um ano, portanto, em breve deixarei a América e parto para um mochilão pela Europa.

Que eu tenho espírito de viajante não é novidade, mas viajar custa caro e exige dedicação. Claro que eu gostaria de conhecer todos os países do mundo, mas pra isso, preciso de uma segunda vida. Então já que só tenho uma, conhecer um país de cada continente já seria o máximo, e é o que tentarei fazer. Eu conheço alguns lugares da América do Sul e já morei na América do Norte, e a Europa é o próximo continente que resolvi botar meus pés.

Sempre quis conhecer a Europa, até mais que os Estados Unidos - não que tenha sido ruím morar nos Estados Unidos - mas não sei que raio eu vim parar na América e não em algum país da Europa. Faz tempo que eu quero ir pra lá e finalmente em 2014 vou cumprir mais uma meta de viagem: Europe, here I go!

Essa viagem vai ser meio maluca, digo isso porque planejo ficar dois meses e passar por 13 cidades e pra falar a verdade, não sei se meu dinheiro vai dar, mas vamos ver no que vai dar. Se precisar, eu mendigo lá na frente da Torre Eiffel e tá tudo certo.

Voltarei pro Brasil depois desse mochilão e o plano é arrumar um emprego de teacher (de novo), porque é o que eu AMO fazer e também porque agora eu tenho um certificado bad ass e sou foda! (haha)

Não prometi que vou parar de sair de balada, que vou parar de comer porcarias, que vou ler mais livros, que vou comprar um apartamento, porque no fundo a única coisa que quero de verdade, e eu sei que vou cumprir, é continuar viajando. E o que vier, veio.

3 comentários:

  1. Que bom saber que não sou a única que ainda não virou adulta! rs... Don't grow up! It's a trap! Em qual universidade você está estudando? E qual é o certificado? Fiquei interessada! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi debora! O certificado chama TEFL - teaching english as a second language. Eu amei curso, eles ensinam técnicas de ensino muito bacanas. Eu fiz numa escola chamada LADO. Tem varias escolas que oferecem esse curso, pesquisa no google.

      Excluir
  2. Ops.. Teaching english as a foreign language

    ResponderExcluir

Receba um e-mail quando o blog for atualizado