sexta-feira, 8 de março de 2013

E lá vou eu outra vez...


Em Janeiro desse ano completaram 2 anos que eu finalizei com muito sucesso minha carreira de au pair nos Estados Unidos e voltei para o Brasil. Foi uma readaptação árdua – trocar um país de primeiro mundo por um de terceiro – mas na época eu cheguei a conclusão que deveria mesmo voltar e não posso negar que muitas coisas boas aconteceram, e por isso,  não me arrependi.

Essa semana me preparei de novo para uma nova jornada longe... e amanhã embarco de volta para a América. Já estou acostumada a fazer malas, passar datas comemorativas longe de casa e tal, mas depois de ver o meu guarda-roupas e meu quarto vazio, deu um apertinho no coração. Nesses longos dois anos no Brasil – que passaram voando – tive a oportunidade de fazer muitas coisas que, se eu não tivesse voltado, talvez nunca teria feito. 

Quando voltei, minha sobrinha tinha acabado de nascer, pude acompanhar de perto seu crescimento e sentir o delicioso gostinho de ser tia. Também estava por perto quando minha vózinha faleceu, e por estar no Brasil, tive a oportunidade de vê-la e abraça-la antes dela partir. Também pude curtir meus pais, apesar de que morar com os pais não é uma coisa muito legal na minha idade, mas foi perfeito fazer coisas com eles como antigamente. Descobri um hobby que estava dentro de mim fazia tempo, mas que surgiu com força depois que voltei, que é viajar. Viajei tanto que nem acredito que conseguiria alimentar esse hobby morando no Brasil – uma vez que viajar é caro por aqui. Também me tornei professora de inglês – que foi o que eu sempre quis – e tive uma experiência maravilhosa com isso. Pois é, foi tudo isso e mais.

Agora, entrei em outra fase e decidi voltar para os Estados Unidos. Não que o Brasil esteja ruím, mas estou sentindo a necessidade de crescer mais. Por isso, voltarei com a meta de estudar para me tornar uma professora de inglês mais qualificada. Estou aberta para o que vier, não sei se voltarei pro Brasil, não sei se ficarei por lá. Sei apenas que pretendo atingir duas metas que tracei: viajar pelo mundo e me especializar na área do ensino da língua inglesa. E como dizem por ai... o que vier é lucro!


Bye bye Brazil, see ya!

2 comentários:

  1. Boa viagem e tudo de bom Mari! Eu também acabei me tornando professora de Inglês e nunca pensei que seguiria essa carreira! E que curso você vai fazer por lá? Desejo tudo de bom pra você! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obrigada :)
      Vou fazer mestrado na área do ensino da língua inglesa mesmo, quero continuar trabalhando com isso :)

      Bjss

      Excluir

sexta-feira, 8 de março de 2013

E lá vou eu outra vez...


Em Janeiro desse ano completaram 2 anos que eu finalizei com muito sucesso minha carreira de au pair nos Estados Unidos e voltei para o Brasil. Foi uma readaptação árdua – trocar um país de primeiro mundo por um de terceiro – mas na época eu cheguei a conclusão que deveria mesmo voltar e não posso negar que muitas coisas boas aconteceram, e por isso,  não me arrependi.

Essa semana me preparei de novo para uma nova jornada longe... e amanhã embarco de volta para a América. Já estou acostumada a fazer malas, passar datas comemorativas longe de casa e tal, mas depois de ver o meu guarda-roupas e meu quarto vazio, deu um apertinho no coração. Nesses longos dois anos no Brasil – que passaram voando – tive a oportunidade de fazer muitas coisas que, se eu não tivesse voltado, talvez nunca teria feito. 

Quando voltei, minha sobrinha tinha acabado de nascer, pude acompanhar de perto seu crescimento e sentir o delicioso gostinho de ser tia. Também estava por perto quando minha vózinha faleceu, e por estar no Brasil, tive a oportunidade de vê-la e abraça-la antes dela partir. Também pude curtir meus pais, apesar de que morar com os pais não é uma coisa muito legal na minha idade, mas foi perfeito fazer coisas com eles como antigamente. Descobri um hobby que estava dentro de mim fazia tempo, mas que surgiu com força depois que voltei, que é viajar. Viajei tanto que nem acredito que conseguiria alimentar esse hobby morando no Brasil – uma vez que viajar é caro por aqui. Também me tornei professora de inglês – que foi o que eu sempre quis – e tive uma experiência maravilhosa com isso. Pois é, foi tudo isso e mais.

Agora, entrei em outra fase e decidi voltar para os Estados Unidos. Não que o Brasil esteja ruím, mas estou sentindo a necessidade de crescer mais. Por isso, voltarei com a meta de estudar para me tornar uma professora de inglês mais qualificada. Estou aberta para o que vier, não sei se voltarei pro Brasil, não sei se ficarei por lá. Sei apenas que pretendo atingir duas metas que tracei: viajar pelo mundo e me especializar na área do ensino da língua inglesa. E como dizem por ai... o que vier é lucro!


Bye bye Brazil, see ya!

2 comentários:

  1. Boa viagem e tudo de bom Mari! Eu também acabei me tornando professora de Inglês e nunca pensei que seguiria essa carreira! E que curso você vai fazer por lá? Desejo tudo de bom pra você! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, obrigada :)
      Vou fazer mestrado na área do ensino da língua inglesa mesmo, quero continuar trabalhando com isso :)

      Bjss

      Excluir

Receba um e-mail quando o blog for atualizado