terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Colocando uma criança na linha


Vamos admitir, a maioria das candidatas à Aupair não são expert em crianças. E muitas nuncam nem trabalharam com as criaturinhas e correm atrás das experiências com elas depois que resolvem ser Aupair. Os maiores motivos de alguém querer ser Aupair é a vontade de morar num país estrangeiro, aperfeiçoar o Inglês, Green Card, fazer a vida fora, ter certificado de cursos internacionais etc. O último motivo é amar crianças. Come on, admitam vai!!!

Bom, seja lá qual for o motivo maior, a gente sabe a barra que vai enfrentar, porque por mais que você tenha jeito com criança e goste delas, sabe que não é fácil o negócio. Eu mesma, antes de vir, tive poucas experiências cuidando de crianças. Fui baba de duas vizinhas e de um priminho, contei as migalhas para incluir horas de experiência no meu application. Tanto é que fiquei um tempão sem contato de famílias por causa disso, mas também tive problemas quando fiquei online, então as famílias não enxergavam meu perfil no site por um tempo, mas isso é outra história. Mas hoje tiro de letra olhar minhas kids, falo sério quando digo que elas respeitam mais a mim do que os próprios pais.

O assunto desse post é: Como lidar com esses pentelhos dia-a-dia. Uma coisa é verdade, eles são sim um pouco diferentes das crianças brasileiras por dois motivos:

1-) Porque elas não apanham, é muito difícil os pais encostarem um dedo, e quando o fazem, as crianças fazem um escândalo que até os vizinhos chamam a polícia com suspeita de espancamento. Li num blog de uma Aupair, mas acabei saindo da página sem favoritar, que a polícia foi até sua casa interroga-la, porque uma pessoa na rua viu o host dela dando um tapa na Kid dentro do carro e ligou para a polícia, ai pela placa eles encontraram o endereço da família e foram até lá. Imagina que exagero!
Claro que eu não sou a favor de espanacar uma criança, mas sou totalmente a favor delas levarem umas palmadas na bunda para aprenderem a se comportar.

2-) Elas são mimadas demais, não que crianças brasileiras não são, mas são muito menos. Como o povo aqui tem grana, dão tudo que as crianças querem. No Natal é um exagero de presentes, no aniversário, mais presentes, no dia dos namorados, mais presentes, no dia dos animais, mais presentes, no dia do funcionário público, mais presentes, ou seja, todas datas comemorativas são motivos para ganhar presentes. Quando sai na rua, compra tudo que a criança pede e olhe lá se não comprar.

Quando eu cheguei aqui, foi barra. As crianças demoram um tempinho para acostumar com a gente, não querem ficar com você, não querem te obedecer. E a gente não conhece eles, não sabe qual é o tipo de educação que eles estão acostumados a receber, eu não sabia como me comportar, ficava na dúvida: Será que sou rígida ou será que banco a legal? O que será que os pais vão achar da educação que eu der? Mas, depois de um tempo de convivência pegamos mais o jeito com eles, e já sabemos o que funciona e o que não funciona.

Hoje, não sou nenhuma Super Nanny, mas não rebolo mais para lidar com as praguinhas. Eu acho que o jeito que mais funciona é sendo aquela rígida, mas justa. Eles tem um pouco de medo de fazer as coisas e eu brigar, então eles pedem com jeitinho, ai eu deixo. Com os meus meninos, eu sempre os recompenso se eles se comportam bem, dou sorvete, pirulito, doce etc. Deixo eles assistirem TV, brincarem um pouco mais, mas eles sabem que tudo depende deles.

Mas também quando não pode mais assistir TV, jogar vídeo game, hora de almoçar não de tomar sorvete, eu explico porque não pode, sou maleável, se não entende utilizo a tática do Seu Everaldo (meu pai) que tem surtido bons efeitos. Quando eu e meus irmãos começavamos a brigar, e virava aquele barulho e choradeira e meus pais perdiam o controle da situação (acredite, isso acontece muitas vezes), meu pai dava um tapão forte na mesa, na porta do armário, qualquer coisa pra fazer barulho e chamar a atenção, dava um grito mandando a gente ficar quieto e ameaçava de bater se não parassemos. No caso das minhas kids, eu ameaço de ir pro castigo, ou falo que não vou mais levar no parque, no McDonald's etc.

Outra coisa que funciona bem é você planejar algo legal pra fazer com eles pra quando estiver acabando seu horário de trabalho. Pode ser pintar, jogar bola, levar pra algum lugar, dar pirulito, chocolate. Se eles se comportarem o dia todo, você dá o que promoteu, se não, nada feito. Com o tempo eles vão perceber que não terão nada se não te obedecerem.

Incentivar a serem educados e amorosos também é bom. Tratar amorosamente, dar beijos, abraços, incentivar a falar 'obrigado' e 'por favor' é ótimo. Assim, ao verem a sua cara eles vão te tratar do mesmo jeito que você os trata.

A missão é difícil e exige muita paciência, mas nada que mentalizar um mantra todos os dias não resolva. HahAHhAHHAhahHA!

6 comentários:

  1. Hauhauauh Mari, eu mesma ja assumi no blog que nunca tinha trocado uma fralda na vida! Mas no final,com paciencia e muito (muito) foco, a gente da conta... e se descobre melhor do que imagina! E eu sou louca pelos meus 3 pestinhas!

    ResponderExcluir
  2. NOssa, eu devo confessar que ameiiii o teu post e concordo mIL POR CENTO em tudo o que vc disse!!!

    E eh verdade tudo o que tu disse!!!!!

    Adorei mesmo o que vc escreveu no blog e alias, adorei os ultimos posts!!!!!

    penso igual a vc!!!!

    boa sorte aiiii

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei teu post, como sempre.!!!

    ahh seu layout ficou trocentas vezes melhor assim...fica mais gostoso de ler,rsrs

    beijao
    :]

    ResponderExcluir
  4. super legal o post!!

    Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.. falou tudooo!!!

    Bjokaaaaaaa =D

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! O que foi aquilo que o irmão mais velho fez com o coitado do mais novo?!?! rsrs
    Não dá nem pra ver o olho do pobre coitado! rsrs

    Concordo com o que vc disse no post. Nãocheguei aí ainda, então, ainda não senti na pele o que é ser Au Pair, mas acho que vc tem razão quanto ao ser firme e justa. Espero conseguir ser assim com as minhas kids! vou ter três!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Colocando uma criança na linha


Vamos admitir, a maioria das candidatas à Aupair não são expert em crianças. E muitas nuncam nem trabalharam com as criaturinhas e correm atrás das experiências com elas depois que resolvem ser Aupair. Os maiores motivos de alguém querer ser Aupair é a vontade de morar num país estrangeiro, aperfeiçoar o Inglês, Green Card, fazer a vida fora, ter certificado de cursos internacionais etc. O último motivo é amar crianças. Come on, admitam vai!!!

Bom, seja lá qual for o motivo maior, a gente sabe a barra que vai enfrentar, porque por mais que você tenha jeito com criança e goste delas, sabe que não é fácil o negócio. Eu mesma, antes de vir, tive poucas experiências cuidando de crianças. Fui baba de duas vizinhas e de um priminho, contei as migalhas para incluir horas de experiência no meu application. Tanto é que fiquei um tempão sem contato de famílias por causa disso, mas também tive problemas quando fiquei online, então as famílias não enxergavam meu perfil no site por um tempo, mas isso é outra história. Mas hoje tiro de letra olhar minhas kids, falo sério quando digo que elas respeitam mais a mim do que os próprios pais.

O assunto desse post é: Como lidar com esses pentelhos dia-a-dia. Uma coisa é verdade, eles são sim um pouco diferentes das crianças brasileiras por dois motivos:

1-) Porque elas não apanham, é muito difícil os pais encostarem um dedo, e quando o fazem, as crianças fazem um escândalo que até os vizinhos chamam a polícia com suspeita de espancamento. Li num blog de uma Aupair, mas acabei saindo da página sem favoritar, que a polícia foi até sua casa interroga-la, porque uma pessoa na rua viu o host dela dando um tapa na Kid dentro do carro e ligou para a polícia, ai pela placa eles encontraram o endereço da família e foram até lá. Imagina que exagero!
Claro que eu não sou a favor de espanacar uma criança, mas sou totalmente a favor delas levarem umas palmadas na bunda para aprenderem a se comportar.

2-) Elas são mimadas demais, não que crianças brasileiras não são, mas são muito menos. Como o povo aqui tem grana, dão tudo que as crianças querem. No Natal é um exagero de presentes, no aniversário, mais presentes, no dia dos namorados, mais presentes, no dia dos animais, mais presentes, no dia do funcionário público, mais presentes, ou seja, todas datas comemorativas são motivos para ganhar presentes. Quando sai na rua, compra tudo que a criança pede e olhe lá se não comprar.

Quando eu cheguei aqui, foi barra. As crianças demoram um tempinho para acostumar com a gente, não querem ficar com você, não querem te obedecer. E a gente não conhece eles, não sabe qual é o tipo de educação que eles estão acostumados a receber, eu não sabia como me comportar, ficava na dúvida: Será que sou rígida ou será que banco a legal? O que será que os pais vão achar da educação que eu der? Mas, depois de um tempo de convivência pegamos mais o jeito com eles, e já sabemos o que funciona e o que não funciona.

Hoje, não sou nenhuma Super Nanny, mas não rebolo mais para lidar com as praguinhas. Eu acho que o jeito que mais funciona é sendo aquela rígida, mas justa. Eles tem um pouco de medo de fazer as coisas e eu brigar, então eles pedem com jeitinho, ai eu deixo. Com os meus meninos, eu sempre os recompenso se eles se comportam bem, dou sorvete, pirulito, doce etc. Deixo eles assistirem TV, brincarem um pouco mais, mas eles sabem que tudo depende deles.

Mas também quando não pode mais assistir TV, jogar vídeo game, hora de almoçar não de tomar sorvete, eu explico porque não pode, sou maleável, se não entende utilizo a tática do Seu Everaldo (meu pai) que tem surtido bons efeitos. Quando eu e meus irmãos começavamos a brigar, e virava aquele barulho e choradeira e meus pais perdiam o controle da situação (acredite, isso acontece muitas vezes), meu pai dava um tapão forte na mesa, na porta do armário, qualquer coisa pra fazer barulho e chamar a atenção, dava um grito mandando a gente ficar quieto e ameaçava de bater se não parassemos. No caso das minhas kids, eu ameaço de ir pro castigo, ou falo que não vou mais levar no parque, no McDonald's etc.

Outra coisa que funciona bem é você planejar algo legal pra fazer com eles pra quando estiver acabando seu horário de trabalho. Pode ser pintar, jogar bola, levar pra algum lugar, dar pirulito, chocolate. Se eles se comportarem o dia todo, você dá o que promoteu, se não, nada feito. Com o tempo eles vão perceber que não terão nada se não te obedecerem.

Incentivar a serem educados e amorosos também é bom. Tratar amorosamente, dar beijos, abraços, incentivar a falar 'obrigado' e 'por favor' é ótimo. Assim, ao verem a sua cara eles vão te tratar do mesmo jeito que você os trata.

A missão é difícil e exige muita paciência, mas nada que mentalizar um mantra todos os dias não resolva. HahAHhAHHAhahHA!

6 comentários:

  1. Hauhauauh Mari, eu mesma ja assumi no blog que nunca tinha trocado uma fralda na vida! Mas no final,com paciencia e muito (muito) foco, a gente da conta... e se descobre melhor do que imagina! E eu sou louca pelos meus 3 pestinhas!

    ResponderExcluir
  2. NOssa, eu devo confessar que ameiiii o teu post e concordo mIL POR CENTO em tudo o que vc disse!!!

    E eh verdade tudo o que tu disse!!!!!

    Adorei mesmo o que vc escreveu no blog e alias, adorei os ultimos posts!!!!!

    penso igual a vc!!!!

    boa sorte aiiii

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. hahaha adorei teu post, como sempre.!!!

    ahh seu layout ficou trocentas vezes melhor assim...fica mais gostoso de ler,rsrs

    beijao
    :]

    ResponderExcluir
  4. super legal o post!!

    Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post.. falou tudooo!!!

    Bjokaaaaaaa =D

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! O que foi aquilo que o irmão mais velho fez com o coitado do mais novo?!?! rsrs
    Não dá nem pra ver o olho do pobre coitado! rsrs

    Concordo com o que vc disse no post. Nãocheguei aí ainda, então, ainda não senti na pele o que é ser Au Pair, mas acho que vc tem razão quanto ao ser firme e justa. Espero conseguir ser assim com as minhas kids! vou ter três!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Receba um e-mail quando o blog for atualizado