terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Minha irmã nos Estados Unidos.



Na foto, Ju e Eu na Hot Tub enquanto nevava, na casa de uma amiga, umas das coisas bizarras que fizemos.

Essa é a última semana da minha irmã nos Estados Unidos. Como disse no post anterior, ela despencou lá do Brasil pra encher meu saco, ops, pra me visitar e desde que ela chegou dei muita risada, além de matar um pouco a saudade de ter, pelo menos um, membro da família por perto.

Passeamos muito desde que ela chegou, a levei em lugares turisticos a noite e de dia, não pudemos aproveitar cem por cento, porque eu estou trabalhando, então tivemos que encaixar nossos passeios entre uma folga e outra. Mas, foi muito bacana de qualquer forma. Fomos em baladinhas, ski resort, outlets e nesse fim de semana estamos indo pra Nova York e de lá ela embarca de volta pro Brasil.

Estou postando para contar algumas pérolas que ela soltou até agora, algumas manias de brasileiro quando chega num país estrangeiro.

No primeiro dia que ela chegou aqui em casa, fomos jantar e peguei um copo para colocar coca pra ela, ela pegou o copo e disse: Aff Tata, pra que esse copo enorme? E eu respondi: - Meo, não tem outro. E ela disse: - Tô me sentindo em Itu (cidade no interior de SP que é conhecida como a cidade das coisas grandes), tudo nesse país é enorme!! Começamos a rir e a minha host não entendeu nada.

Outro dia fomos no banco, pra eu depositar um cheque, falei pra ela que iria muito rápido e perguntei se ela queria ir ou me esperar no carro. Ai ela respondeu: - Ah, vou ficar dentro do carro, porque minha bolsa é muito grande e tem muita coisa dentro, ai vai travar a porta giratória. Eu mijei de rir, porque aqui não existe isso de porta giratória e seguranças revistando sua bolsa não. Fui e voltei em menos de cinco minutos, ai ela perguntou: - Nossa Tata, que rápido, não tinha fila? Rachei o bico de novo, eu não sei o que é fila de banco mais não, aqui também não tem essa.

Outro dia, vendo televisão, ela me fala:

Ju: - Tata, hoje é Tuesday?
Eu: - Não Ju, hoje é Wednesday.
Ju: - Aaaah, então Tuesday é amanhã, né?
Eu: - Não Ju, amanhã é Thrusday.
Ju: - Aaaah, já sei, antes de ontem foi Tuesday.
Eu: - Não meeeeeo, antes de ontem foi Monday.
Ju: - Aaaah, então...Quando é Tuesday?
Eu: - Hahuashausasuahsuashausahushasuha. Desisto!

Fim de semana retrasado, fomos pra um Ski Resort. Eu nunca tive vontade de esquiar ou fazer snowboarding, mas ela insistiu que seu sonho era fazer snow um dia. Então eu resolvi ir. Eu já sabia que pra mim ia ser uó. Imaginei que era difícil, e foi mesmo. O Resort era a três horas daqui, fui dirigindo. Chegamos lá, o tempo estava muito zuado, uma neblina horrível e uma chuva muito chata. Não esquiamos no mesmo dia que chegamos, ficamos só luxando no Resort. Que tinha hot tub, piscina aquecida, sauna, spa e mais um monte de coisas. Bom, estavamos na Piscina aquecida e tinha um velho que olhava pra nossa cara de vez em quando. Ai a Ju disse: - Olha esse velho safado, com um monte de filhos e já quer graça com a gente. Quem conhece minha irmã sabe que o volume da voz dela é um pouquinho alto, pra ser modesta, e eu resolvi alertar antes que desse merda, então disse: - Ju, comenta baixo, porque nunca se sabe, se pá esse velho vira pra gente e fala com sotaque de americano "Vôcés saum braseleiras? Porque eo moréi no Brasil e falo Pórtuguês...". Não passou cinco minutos o velho virou pra gente e disse em inglês: - Qual língua vocês estão falando? E eu respondi: - Português. Ai ele disse: - Huuum, minha mãe é brasileira, eu falo um pouquinho de Português. Não aguentei e comecei a rir, mas acho que ele não entendeu o que estavamos falando.

Um dia chegamos em casa a noite de um jantar e tava muito frio. E tinhamos até esquecido que não tinhamos tomado banho ainda, ai falei: - Vixe, vai lá tomar banho você primeiro, eu vou depois. Ai ela: - Ah não Tata, tá muito frio deixa quieto essa história de banho ai. Dei muita risada, além da preguiça para tomar banho fazia tempo que eu não escutava essa gíria de "deixa quieto essa história ai". Mas pra tirar foto ela aguenta qualquer coisa. Fim de semana passado nevou, logo cedo, tava a criança feliz lá na rua, num frio do cão tirando foto e me chamando: - Tata vem, tá nevando, vamos tirar fotos. E fui, reclamando mas fui. Até boneco de neve ela fez, mas eu não ajudei não, muito frio, preguiça, enfim.

A última pérola que ela fez foi no último domingo. Fomos num bar que era Karaoke, a alegre bebeu e ficou mais alegre do que é e foi inventar de cantar Cristina Aguilera, eu e uma outra amiga ficamos só rachando o bico, enquanto o resto do bar fazia cara feia, teve um cara que pediu pra eu falar pra ela se jogar da janela, eu avisei que ela ia pagar mico, maaas, não adiantou. Foi engraçado demais.

O que eu consigo lembrar até agora é isso, fora as caras que ela fez nas baladas ao ver as americanas dançando. Agora é esperar o nosso fim de semana em Nova York. Depois eu volto para contar como foi.

7 comentários:

  1. Que massaaaaaaaaaaa!!!
    Deve ser maravilhoso ter alguém especial perto de ti por uns tempos ai...
    Ri junto com vc das perolas.. sua irmã parece ser uma menina show!!!
    Bjoka Mari.. obg por passar lá no blog =)

    God Bless you!

    ResponderExcluir
  2. Vocês devem ter se divertido pouco, né?

    Ri muito aqui, apesar de saber que cometerei alguns quando chegar aí, enfim...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gentemmmm.. eu rachei de rir da pérolas.. e ri mais ainda quando percebi que eu faria as mesmas coisas.. hsuahsuahsaush
    Ai gente... só pela graça.. e haja história pra contar!
    Bjus pra ti pra sua mana.. boa viagem pra ela!!

    ResponderExcluir
  4. Acheiii mega engraçado seu post hhaha. Dei muita risada, eu tenho certeza que eu passaria pelas mesmas historias que sua irmã haha
    Haaa amiga, valew pelo conselho la no meu post. Vc descreveu o homem cafa certinho hahaha. Estou com os pés no chão, mas vamos ver no que vai dar....

    ResponderExcluir
  5. haushuahsuhs.. iradooo o post!!!

    ri mto e kero saber como foi em NYC.. conta heim??

    beijinhoss!!!

    ResponderExcluir
  6. AHuahauhauahau ri muito com a parte do "hoje é tuesday?"

    Que delícia que deve ter sido ter a irma perto! =)

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. Eu so a proxima a pagar micos e fazer vc passar vergonha....kkkkkkkkkkkkkkkk

    saudades muleeee!!!

    AMAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Minha irmã nos Estados Unidos.



Na foto, Ju e Eu na Hot Tub enquanto nevava, na casa de uma amiga, umas das coisas bizarras que fizemos.

Essa é a última semana da minha irmã nos Estados Unidos. Como disse no post anterior, ela despencou lá do Brasil pra encher meu saco, ops, pra me visitar e desde que ela chegou dei muita risada, além de matar um pouco a saudade de ter, pelo menos um, membro da família por perto.

Passeamos muito desde que ela chegou, a levei em lugares turisticos a noite e de dia, não pudemos aproveitar cem por cento, porque eu estou trabalhando, então tivemos que encaixar nossos passeios entre uma folga e outra. Mas, foi muito bacana de qualquer forma. Fomos em baladinhas, ski resort, outlets e nesse fim de semana estamos indo pra Nova York e de lá ela embarca de volta pro Brasil.

Estou postando para contar algumas pérolas que ela soltou até agora, algumas manias de brasileiro quando chega num país estrangeiro.

No primeiro dia que ela chegou aqui em casa, fomos jantar e peguei um copo para colocar coca pra ela, ela pegou o copo e disse: Aff Tata, pra que esse copo enorme? E eu respondi: - Meo, não tem outro. E ela disse: - Tô me sentindo em Itu (cidade no interior de SP que é conhecida como a cidade das coisas grandes), tudo nesse país é enorme!! Começamos a rir e a minha host não entendeu nada.

Outro dia fomos no banco, pra eu depositar um cheque, falei pra ela que iria muito rápido e perguntei se ela queria ir ou me esperar no carro. Ai ela respondeu: - Ah, vou ficar dentro do carro, porque minha bolsa é muito grande e tem muita coisa dentro, ai vai travar a porta giratória. Eu mijei de rir, porque aqui não existe isso de porta giratória e seguranças revistando sua bolsa não. Fui e voltei em menos de cinco minutos, ai ela perguntou: - Nossa Tata, que rápido, não tinha fila? Rachei o bico de novo, eu não sei o que é fila de banco mais não, aqui também não tem essa.

Outro dia, vendo televisão, ela me fala:

Ju: - Tata, hoje é Tuesday?
Eu: - Não Ju, hoje é Wednesday.
Ju: - Aaaah, então Tuesday é amanhã, né?
Eu: - Não Ju, amanhã é Thrusday.
Ju: - Aaaah, já sei, antes de ontem foi Tuesday.
Eu: - Não meeeeeo, antes de ontem foi Monday.
Ju: - Aaaah, então...Quando é Tuesday?
Eu: - Hahuashausasuahsuashausahushasuha. Desisto!

Fim de semana retrasado, fomos pra um Ski Resort. Eu nunca tive vontade de esquiar ou fazer snowboarding, mas ela insistiu que seu sonho era fazer snow um dia. Então eu resolvi ir. Eu já sabia que pra mim ia ser uó. Imaginei que era difícil, e foi mesmo. O Resort era a três horas daqui, fui dirigindo. Chegamos lá, o tempo estava muito zuado, uma neblina horrível e uma chuva muito chata. Não esquiamos no mesmo dia que chegamos, ficamos só luxando no Resort. Que tinha hot tub, piscina aquecida, sauna, spa e mais um monte de coisas. Bom, estavamos na Piscina aquecida e tinha um velho que olhava pra nossa cara de vez em quando. Ai a Ju disse: - Olha esse velho safado, com um monte de filhos e já quer graça com a gente. Quem conhece minha irmã sabe que o volume da voz dela é um pouquinho alto, pra ser modesta, e eu resolvi alertar antes que desse merda, então disse: - Ju, comenta baixo, porque nunca se sabe, se pá esse velho vira pra gente e fala com sotaque de americano "Vôcés saum braseleiras? Porque eo moréi no Brasil e falo Pórtuguês...". Não passou cinco minutos o velho virou pra gente e disse em inglês: - Qual língua vocês estão falando? E eu respondi: - Português. Ai ele disse: - Huuum, minha mãe é brasileira, eu falo um pouquinho de Português. Não aguentei e comecei a rir, mas acho que ele não entendeu o que estavamos falando.

Um dia chegamos em casa a noite de um jantar e tava muito frio. E tinhamos até esquecido que não tinhamos tomado banho ainda, ai falei: - Vixe, vai lá tomar banho você primeiro, eu vou depois. Ai ela: - Ah não Tata, tá muito frio deixa quieto essa história de banho ai. Dei muita risada, além da preguiça para tomar banho fazia tempo que eu não escutava essa gíria de "deixa quieto essa história ai". Mas pra tirar foto ela aguenta qualquer coisa. Fim de semana passado nevou, logo cedo, tava a criança feliz lá na rua, num frio do cão tirando foto e me chamando: - Tata vem, tá nevando, vamos tirar fotos. E fui, reclamando mas fui. Até boneco de neve ela fez, mas eu não ajudei não, muito frio, preguiça, enfim.

A última pérola que ela fez foi no último domingo. Fomos num bar que era Karaoke, a alegre bebeu e ficou mais alegre do que é e foi inventar de cantar Cristina Aguilera, eu e uma outra amiga ficamos só rachando o bico, enquanto o resto do bar fazia cara feia, teve um cara que pediu pra eu falar pra ela se jogar da janela, eu avisei que ela ia pagar mico, maaas, não adiantou. Foi engraçado demais.

O que eu consigo lembrar até agora é isso, fora as caras que ela fez nas baladas ao ver as americanas dançando. Agora é esperar o nosso fim de semana em Nova York. Depois eu volto para contar como foi.

7 comentários:

  1. Que massaaaaaaaaaaa!!!
    Deve ser maravilhoso ter alguém especial perto de ti por uns tempos ai...
    Ri junto com vc das perolas.. sua irmã parece ser uma menina show!!!
    Bjoka Mari.. obg por passar lá no blog =)

    God Bless you!

    ResponderExcluir
  2. Vocês devem ter se divertido pouco, né?

    Ri muito aqui, apesar de saber que cometerei alguns quando chegar aí, enfim...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gentemmmm.. eu rachei de rir da pérolas.. e ri mais ainda quando percebi que eu faria as mesmas coisas.. hsuahsuahsaush
    Ai gente... só pela graça.. e haja história pra contar!
    Bjus pra ti pra sua mana.. boa viagem pra ela!!

    ResponderExcluir
  4. Acheiii mega engraçado seu post hhaha. Dei muita risada, eu tenho certeza que eu passaria pelas mesmas historias que sua irmã haha
    Haaa amiga, valew pelo conselho la no meu post. Vc descreveu o homem cafa certinho hahaha. Estou com os pés no chão, mas vamos ver no que vai dar....

    ResponderExcluir
  5. haushuahsuhs.. iradooo o post!!!

    ri mto e kero saber como foi em NYC.. conta heim??

    beijinhoss!!!

    ResponderExcluir
  6. AHuahauhauahau ri muito com a parte do "hoje é tuesday?"

    Que delícia que deve ter sido ter a irma perto! =)

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. Eu so a proxima a pagar micos e fazer vc passar vergonha....kkkkkkkkkkkkkkkk

    saudades muleeee!!!

    AMAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Receba um e-mail quando o blog for atualizado