quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Meu último Club Aupair


Hoje foi meu último Club Aupair, é uma reunião que fazemos todo o mês na Agência de Turismo STB.
Todo clubinho encontramos as aupairs novas e antigas, fiz muitas amizades desde Julho, quando comecei a frequentar e decidi embarcar nessa aventura de fazer esse programa de intercâmbio.
Conversamos bastante, a Alê e a Sil, que são as orientadoras, explicaram tudo para as novas aupairs, e as velhas (como eu) contaram suas histórias de todo o processo de ingresso ao programa. Fizemos um amigo secreto com direito a brinde com champanhe e tudo. Mas, eu com essa maldita dor de gargata, não bebi.
As meninas novas, que estavam indo pela primeira vez, me perguntavam como era o processo, como eu escolhi a minha host family (família americana que vai me hospedar), como foi meu primeiro contato com eles, se tive dificuldade em falar inglês, enfim, todas as perguntas que eu fiz para outras aupairs que já estão na Terra do Tio San essas horas. Teve uma até que se referiu a mim e as meninas mais velhas de celebridades. No começo do processo eu não via a hora de me sentir importante assim, e esse dia chegou.
No fim, eu e as meninas que embarcarão comigo e que estavam ali pela última vez, receberam uma salva de palmas pela coragem e para dar sorte nesse novo desafio em nossas vidas.
Cada dia que passa é um a menos para esperar, é um dia a menos de ansiedade, e eu já tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas pela minha coragem de realizar um sonho, de deixar a minha família, de ficar longe dos amigos por um ano inteiro, de morar com pessoas desconhecidas, de comer hambúrguer todos os dias, de estar sozinha num país que não será a minha pátria, de ter que comunicar-se em outra língua.
Muitos me perguntam porque quero passar por tudo isso, se eu posso ficar no Brasil no aconchego do meu lar, no colo dos meus pais e eu costumo responder que quero mais do que isso, quero me tornar independente, quero chegar no meu limite, quero saber até onde posso ir, quero crescer como pessoa e se depender de mim o mundo não terá fronteiras.

3 comentários:

  1. Uia que coragem!!!! Te desejo toda a sorte do mundo :D

    Quando você vai? Que cidade você vai ficar? Uhauhaa.. conheço um pessoal de Raleigh, carolina do Norte uahuaha... e minha tia mora na Florida..

    Quem sabe um dia eu não tenha essa coragem como a sua. Mas antes eu ia ter que aprender a gostar de crianças uhauahuaha!

    Aupair foda! Seu inglês vai bombar!

    beijos!
    hell-eba

    ResponderExcluir
  2. E virar um big x tata. que ficar no aconchego de casa o que Tata, você foi o orgulho das meninas, primeira á se formar e etc.então tem que crescer mesmo =)

    Giu

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda minha mulher.............

    É isso mesmo tem que correr atras do sonhos enquant vc é nova.....
    qundo vc voltar sua mulher vai estar aki te esperando....rssss
    Afinal de contas não serão 7 anos de amizade jogados ao vento....

    Mais eu tb ja sinto vontade de chorar....afina...com quem eu vou fofocar???!

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxxx

    Danone

    ResponderExcluir

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Meu último Club Aupair


Hoje foi meu último Club Aupair, é uma reunião que fazemos todo o mês na Agência de Turismo STB.
Todo clubinho encontramos as aupairs novas e antigas, fiz muitas amizades desde Julho, quando comecei a frequentar e decidi embarcar nessa aventura de fazer esse programa de intercâmbio.
Conversamos bastante, a Alê e a Sil, que são as orientadoras, explicaram tudo para as novas aupairs, e as velhas (como eu) contaram suas histórias de todo o processo de ingresso ao programa. Fizemos um amigo secreto com direito a brinde com champanhe e tudo. Mas, eu com essa maldita dor de gargata, não bebi.
As meninas novas, que estavam indo pela primeira vez, me perguntavam como era o processo, como eu escolhi a minha host family (família americana que vai me hospedar), como foi meu primeiro contato com eles, se tive dificuldade em falar inglês, enfim, todas as perguntas que eu fiz para outras aupairs que já estão na Terra do Tio San essas horas. Teve uma até que se referiu a mim e as meninas mais velhas de celebridades. No começo do processo eu não via a hora de me sentir importante assim, e esse dia chegou.
No fim, eu e as meninas que embarcarão comigo e que estavam ali pela última vez, receberam uma salva de palmas pela coragem e para dar sorte nesse novo desafio em nossas vidas.
Cada dia que passa é um a menos para esperar, é um dia a menos de ansiedade, e eu já tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas pela minha coragem de realizar um sonho, de deixar a minha família, de ficar longe dos amigos por um ano inteiro, de morar com pessoas desconhecidas, de comer hambúrguer todos os dias, de estar sozinha num país que não será a minha pátria, de ter que comunicar-se em outra língua.
Muitos me perguntam porque quero passar por tudo isso, se eu posso ficar no Brasil no aconchego do meu lar, no colo dos meus pais e eu costumo responder que quero mais do que isso, quero me tornar independente, quero chegar no meu limite, quero saber até onde posso ir, quero crescer como pessoa e se depender de mim o mundo não terá fronteiras.

3 comentários:

  1. Uia que coragem!!!! Te desejo toda a sorte do mundo :D

    Quando você vai? Que cidade você vai ficar? Uhauhaa.. conheço um pessoal de Raleigh, carolina do Norte uahuaha... e minha tia mora na Florida..

    Quem sabe um dia eu não tenha essa coragem como a sua. Mas antes eu ia ter que aprender a gostar de crianças uhauahuaha!

    Aupair foda! Seu inglês vai bombar!

    beijos!
    hell-eba

    ResponderExcluir
  2. E virar um big x tata. que ficar no aconchego de casa o que Tata, você foi o orgulho das meninas, primeira á se formar e etc.então tem que crescer mesmo =)

    Giu

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda minha mulher.............

    É isso mesmo tem que correr atras do sonhos enquant vc é nova.....
    qundo vc voltar sua mulher vai estar aki te esperando....rssss
    Afinal de contas não serão 7 anos de amizade jogados ao vento....

    Mais eu tb ja sinto vontade de chorar....afina...com quem eu vou fofocar???!

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxxx

    Danone

    ResponderExcluir

Receba um e-mail quando o blog for atualizado